“Os dois se combinaram para fazer o assalto da moto, mas não tinham uma vítima premeditada”, diz delegada do 1º DP.

  
Com da morte do mototaxista José Francisco da Conceição, vítima de um brutal latrocínio, a Polícia Civil vem investigando o caso desde o mês de abril. Mas no final da tarde da terça-feira, 25, foram detidos Jailson José Silva Maciel e Paulo Douglas Ferreira dos Santos, este conhecido como “Jacó”. Os homens tiveram mandados de prisão expedidos pelo juiz da 2ª Vara, Dr. Clésio Coelho Cunha.

“O juiz da 2ª Vara decretou e a gente conseguiu fazer a captura dos dois, que estavam em suas residências na hora da prisão”, comenta Dra. Nayara Chaves, Delegada do 1º DP de Caxias.

Jailson José confessou a autoria do crime à polícia e também confirmou que houve participação de Paulo Douglas (Jacó). Em seu depoimento, ele declarou que não tinha intenção de matar o mototaxista, mas o fez devido a vítima ter reagido logo que recebeu voz de assalto.

Sobre o caso, a delegada explica: “Os dois se combinaram para fazer o assalto da moto, mas não tinham uma vítima premeditada. Um pegou o mototaxista, pegou para fazer uma corrida, e o outro ficou na estrada esperando. Na ocasião do assalto, o mototaxista reagiu. Foi o momento em que ‘Jacó’ teria dado as facadas até a morte de José Francisco”.

De acordo com a delegada, Jailson e “Jacó” não tem passagem pela polícia. Sem mais nenhum suspeito, para a Polícia Civil, o caso está encerrado. “Provavelmente já estamos com ele elucidado, com o indiciamento do Jacó e do Jailson”, finaliza Dra. Nayara Chaves.

O CRIME – José Francisco da Conceição, de 54 anos, foi assassinado na madrugada do dia 24 de abril, no bairro Fumo Verde – após o evento, ainda teve a moto roubada. Os assassinos atingiram a garganta da vítima e ainda aplicaram facadas no lado esquerdo do corpo, chegando a atingir um rim.

SOLIDARIEDADE – Agentes Comunitários de Saúde de Caxias se sensibilizaram com a situação de dona Maria Raimunda, viúva do mototaxista José Francisco, e resolveram fazer uma campanha solidária para arrecadação de alimentos à família da dona-de-casa. Algumas roupas para os filhos da viúva e 11 cestas básicas foram entregues pelos agentes.


Junho de 2010.
Matéria veiculada no Jornal Folha do Leste.
Por Junior Alencar Magrafil.

0 comentários:

top