Segundo a coordenadora da unidade fixa, Simone Sousa, o projeto está em processo de licitação.


O prédio do antigo mercado da Cohab, de Caxias, deverá passar por reformas nas próximas semanas. No imóvel, abandonado há vários anos, está prevista a implantação da primeira unidade fixa do Viva Cidadão no município. Durante esse período de espera, uma unidade móvel já está prestando serviços à comunidade.

De acordo com informações do jornal O Estado, nas próximas semanas deverá começar a reforma do mercado do bairro Cohab. Há vários anos o espaço ficou sem utilização, e com esse novo empreendimento, será recuperado. Benefícios para o prédio e para a região, pois possibilitará restauração e maior fluxo pelas cercanias.

No momento, uma unidade móvel encontra-se instalada por trás do antigo mercado para atender a população enquanto a construção não se inicia. Segundo Simone Sousa, coordenadora da futura unidade fixa, a implantação dessa unidade móvel é propícia para que a população já comece a adquirir o hábito de buscar no local os serviços sociais oferecidos pelo Viva Cidadão.

“No momento nós só vamos continuar aqui até que seja inaugurada a nova unidade de Caxias. A unidade está funcionando apenas com três serviços, que é emissão de identidade, carteira de trabalho e CPF (somente primeira via). Na oportunidade que a unidade móvel está aqui os servidores que irão prestar serviço no posto fixo, estão fazendo treinamento”, comenta a coordenadora.

A coordenadora informa que o projeto está em processo de licitação, mas que já foi aprovado. O prazo provável para a finalização da instalação é com o resultado completado, isto é, com o processo licenciado. Até o fim do ano o Viva Cidadão deverá estar funcionando.

Atendimentos – Para a sede fixa do Viva Cidadão estão previstos, ainda, atendimentos do Sistema Nacional de Emprego (Sine), do Departamento Nacional de Trânsito (Detran), da Superintendência do Procon, da Junta Comercial do Estado do Maranhão (Jucema), da Secretaria de Fazenda e um telecentro.


Maio de 2010.
Matéria veiculada no Jornal Folha do Leste.
Por Junior Alencar Magrafil.

0 comentários:

top