Especialistas, como o advogado Carlos Eduardo Lula, por exemplo, empolgaram operadores e estudantes de Direito.
O I Seminário de Direito Eleitoral, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, em Caxias, aconteceu nos dias 10 e 11 de junho. Realizado no Auditório da Facema, foram abordadas discussões referentes à eleições, com temática principal “Eleições 2010: a advocacia em eleições gerais e a reforma da lei eleitoral”.
Mario Macieira, presidente da OAB/MA iniciou o evento preferindo uma palestra com o tema “A sociedade civil e o processo de controle de seus representantes”. O processo eleitoral brasileiro foi discutido durante toda a noite.
Por conta do ano eleitoral, o tema é dos mais pertinentes e o presidente da Subsecional, James Lobo, apostou na realização deste evento gratuito e de alta qualidade.
O seminário reuniu representantes da OAB/MA, entre eles o atual presidente, Mário Macieira, e o Presidente do Instituto Maranhense de Direito Eleitoral, Flávio Braga. Especialistas, como o advogado Carlos Eduardo Lula, por exemplo, empolgaram operadores e estudantes de Direito. Participaram profissionais da área, representantes políticos municipais e acadêmicos de Direito da FAI.
Segundo o portal do jornalista Ricardo Marques, no discurso de abertura do seminário, Mário Macieira, teria ratificado o compromisso assumido em campanha, de construir a sede da Subsecional de Caxias.
O evento teve encerramento na manhã da sexta-feira, dia 11 e contou com cerca de 300 pessoas presentes. A palestra “Ficha Limpa ou Ficha suja?”, ministrada pelo ex-Diretor da ESA OAB/MA e advogado, João Batista Ericeira, finalizou o seminário.
Junho de 2010.
Matéria publicitária veiculada no Jornal Folha do Leste.
Por Junior Alencar Magrafil.
Por Junior Alencar Magrafil.
0 comentários:
Postar um comentário